Talmud Torah Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Talmud Torah Online

Centro de Estudos Online de Judaismo. Mudamos a maioria das nossas discussões para a comunidade orkut. Acessem em: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45798300 . Esse site continuará no ar..
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Sala de Discussão: TalmudTorah OnlineSala de Discussão: TalmudTorah Online  Entrar  

 

 mashiach

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
liderlite
Shammes
Shammes
liderlite


Número de Mensagens : 106
Idade : 32
Nome : Daniel פסח מרדחי
Data de inscrição : 22/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: mashiach   mashiach EmptyQua Dez 19, 2007 6:18 pm

gente, é um topico bem polemico, eu vou modera-lo fortemente e espero que respeitem ao que vou escrever.

Sabemos que será o mashiach. Ok, até ai morreu neves.

A pergunta é: Sabemos quem NÃO pode ser mashiach?

Sabemos que ele vai ser descendente por parte do pai de Davi.

logo, ele é de Judá.

Se ele é de Judá, não será da casa de levi e nem da casa dos Cohanim.

Assim sendo, isso exclui a todos os Leviim e a todos os Cohanim de serem Mashiach.

estou correto?

(p.s. por favor não extrapolem, eu vou moderar)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.judeunagalut.blogspot.com
DAVI COHEN LOZADA
Beit Din
Beit Din
DAVI COHEN LOZADA


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Nome : דוד כהן לוזדה
Data de inscrição : 23/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: Re: mashiach   mashiach EmptyQua Dez 19, 2007 7:42 pm

Características familiares de Mashiach:


1-) Tribo de Yehudah (Exclui membros das outras tribos, inclusive Levi e Cohanin

2-) Descendente de Davi

3-) Descendente de Shlomo

4-) Não poderá ser descendente de Jeconias

5-) Será descendente de Bet-lehem Efratah (Divrei Haiamim Alef 4:4 , 2:50-51)


ISSO É FATO

DAVI COHEN LOZADA


Última edição por em Sex Dez 21, 2007 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
liderlite
Shammes
Shammes
liderlite


Número de Mensagens : 106
Idade : 32
Nome : Daniel פסח מרדחי
Data de inscrição : 22/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: essa   mashiach EmptyQui Dez 20, 2007 11:03 am

essa eu não sabia. Será tambem descendente direto de Shlomo?
Qual o passuc ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.judeunagalut.blogspot.com
DAVI COHEN LOZADA
Beit Din
Beit Din
DAVI COHEN LOZADA


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Nome : דוד כהן לוזדה
Data de inscrição : 23/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: Re: mashiach   mashiach EmptyQui Dez 20, 2007 11:57 am

"Eis que o filho que te nascer será homem de repouso; porque repouso lhe hei de dar de todos os seus inimigos ao redor; portanto, Shelomo será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias, ele edificará uma casa ao meu nome, e me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel, para sempre. DIVREI HAIAMIM ALEF 22:9-10

DAVI
Ir para o topo Ir para baixo
liderlite
Shammes
Shammes
liderlite


Número de Mensagens : 106
Idade : 32
Nome : Daniel פסח מרדחי
Data de inscrição : 22/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: ma zé   mashiach EmptyQui Dez 20, 2007 5:14 pm

ma zé Divrei Haiamim ve Portuguesit?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.judeunagalut.blogspot.com
DAVI COHEN LOZADA
Beit Din
Beit Din
DAVI COHEN LOZADA


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Nome : דוד כהן לוזדה
Data de inscrição : 23/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: Re: mashiach   mashiach EmptyQui Dez 20, 2007 7:05 pm

Relatos Diários Alef (1) ou I Crônicas. rrsrsr

DAVI
Ir para o topo Ir para baixo
DAVI COHEN LOZADA
Beit Din
Beit Din
DAVI COHEN LOZADA


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Nome : דוד כהן לוזדה
Data de inscrição : 23/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: Re: mashiach   mashiach EmptySex Dez 21, 2007 5:40 pm

Só uma pequena correção, a primeira profecia de Mikhá (Miqueias) não se trata do lugar de nascimeto de Mashiach e sim de mais um de seus ancestrais, uma pessoa, chamada Bet-Lehen Efratah, como visto em Divrei Haiamim Alef 4:4 , 2:50-51 (Listagem de itens familiares corrigida também)

DAVI
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Talmid Chachan
Talmid Chachan
Neto


Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: O Mashiach e os temas polêmicos da humanidade   mashiach EmptySeg Dez 31, 2007 10:21 am

Bem,
Sabemos que o Mashiach será um lider político. Posto isso, gostaria de indagar, qual seria a opinião, e/ou a posição dele em relação a temas como: Aquecimento Global, Aborto, Estado Palestino e União Civil de Homossexuais???



Shalom!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
liderlite
Shammes
Shammes
liderlite


Número de Mensagens : 106
Idade : 32
Nome : Daniel פסח מרדחי
Data de inscrição : 22/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: serei bem direto   mashiach EmptySeg Jan 07, 2008 5:32 pm

serei bem direto, pela ordem das questões:

Aquecimento Global: Ele veio trazer paz e prosperidade, logo ele vai consertar a Terra Smile

Aborto: É contra a Torah(logo contra o mashiach) matar uma vida. Logo, aborto não será permitido. Pois esta escrito crescei-vos e multiplicai-vos, e tambem esta escrito que Hashem matou dois filhos de yehuda(se bem me lembro) porque se recusaram a procriar. logo,creio que será contra aborto.

Estado Palestino: Não existe em si estado palestino... explicarei o que disse: Os palestinos são nada mais que sirios, libaneses e jordanianos e a identidade nacional foi criada pelos paises arabes para poderem ter israel como inimigo potencial. Na época de Mashiach haverá paz, e consequentemente os palestinos terão belas casas, agua luz e tudo mais. Entretanto, Israel é prometida aos judeus desde Avraham Avinu, e esta promessa foi confirmada dezenas de vezes nas escrituras. Quiçá, todos os judeus viverão em Heretz Israel.

União Civil de Homossexuais: a TORAH condena EXPLICITAMENTE inclusive o HOMOSEXUALISMO, por ser contra o objetivo do homem na terra. o homossexualismo é um(que me desculpem os homosexuais) cancer na humanidade. Não é opinião minha não gente, a Torah condena. O homem foi feito com seus orgãos genitais e as mulheres com os seus. Isso para que houvesse uma união saudável entre seus generos e que se cumprisse a sua função.

Com o homossexualismo o gene Y do Homem humano corre o risco de se extinguir e por fim toda a espécie humana.

Os humanos não são capazes de se reprodurizem em um tubo de ensaio como em anime de Sci Fi.

Esse cancer ainda levará a humanidade à morte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.judeunagalut.blogspot.com
Neto
Talmid Chachan
Talmid Chachan
Neto


Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/11/2007

mashiach Empty
MensagemAssunto: Re: mashiach   mashiach EmptyQua Jan 09, 2008 12:29 pm

Mas quanto à questão palestina:

Se a gente for pensar assim, nenhuma nação é nação. O Brasil: foram portugueses, espanhóis, italianos, japoneses, africanos que vieram pra cá e formaram aquilo que se chama "Brasil".
Israel: são ucranianos(Golda Meir e Shimom Peres o são) , russos, alemães, árabes, espanhóis, etíopoes, escandinavos e etc. que formaram essa nação.

os Estados Unidos... nem precisa falar.

Ele será contra ou a favor da criação do estado palestino??

E se é certo que ele vai resolver essa questão, dá pra imaginar qual solução ele vai dar??

E se ele será um conservador, é verdade, que George Bush é meio conservador, mas ele não corre o risco de ser taxado de antiquado??
Ir para o topo Ir para baixo
neviim




Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Nome : marcelo ferreira
Data de inscrição : 09/08/2010

mashiach Empty
MensagemAssunto: Re: mashiach   mashiach EmptyQua Ago 31, 2011 11:04 am

liderlite escreveu:
gente, é um topico bem polemico, eu vou modera-lo fortemente e espero que respeitem ao que vou escrever.

Sabemos que será o mashiach. Ok, até ai morreu neves.

A pergunta é: Sabemos quem NÃO pode ser mashiach?

Sabemos que ele vai ser descendente por parte do pai de Davi.

logo, ele é de Judá.

Se ele é de Judá, não será da casa de levi e nem da casa dos Cohanim.

Assim sendo, isso exclui a todos os Leviim e a todos os Cohanim de serem Mashiach.

estou correto?

(p.s. por favor não extrapolem, eu vou moderar)
׃

“E ela dará à luz um filho, e você lhe dará o nome de יֵשׁוּעַ, Yeshu'a, porque ele (יוֹשִׁיעַ, yoshiy'a) SALVARÁ o seu povo dos seus pecados”. (Matityahu, Mateus 1:21).

E na realidade יֵשׁוּעַ - Yeshu'a é tanto o Salvador, como também יְהוֹשִׁיעַ - Yehoshiy'a, Ele salvará ou יְהוֹשֻׁעַ - Yehoshu'a, a Salvação do Eterno para toda humanidade, todavia eu prefiro chamá-lo de יֵשׁוּעַ הַמָּשִׁיחַ, Yeshu'a ha Mashiyach, o Salvador Ungido ou como queiram o Messias Salvador.

Ir para o topo Ir para baixo
neviim




Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Nome : marcelo ferreira
Data de inscrição : 09/08/2010

mashiach Empty
MensagemAssunto: Re: mashiach   mashiach EmptyQua Ago 31, 2011 11:11 am

DAVI COHEN LOZADA escreveu:
"Eis que o filho que te nascer será homem de repouso; porque repouso lhe hei de dar de todos os seus inimigos ao redor; portanto, Shelomo será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias, ele edificará uma casa ao meu nome, e me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel, para sempre. DIVREI HAIAMIM ALEF 22:9-10

DAVI
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em o Messias Yeshua.( Filip. 4:7.)

Quando recebemos a o Messias na alma, como proprietario permanente, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda nosso coração, e espírito ,em o Messias Yeshua. A vida do Salvador na Terra, embora passada em meio de conflitos, foi uma vida de paz. Ainda que furiosos inimigos O estivessem sempre perseguindo, Ele disse: "Aquele que Me enviou está comigo, não Me deixou só, porque Eu faço sempre o que Lhe agrada." João 8:29.
Nenhuma tempestade de ira humana ou diabólica poderia perturbar a calma daquela perfeita comunhão com Deus. E Ele nos diz: "Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou." João 14:27.
"Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso." Mat. 11:29. Levem comigo o serviço, para a glória de Deus e salvação da humanidade, e acharão suave fPAZ. ...

A felicidade derivada de fontes terrenas é tão mutável como a podem tornar as várias circunstâncias; a paz de o Messias, porém, é constante e permanente. Ela não depende de qualquer circunstância da vida, da quantidade de bens mundanos, ou do número de amigos. o Messias é a fonte da água viva, e a felicidade que dEle procede não pode jamais falhar.

A vida de todo homem mostra a veracidade das palavras da Escritura: "Os perversos são como o mar agitado, que não se pode aquietar. ... Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz." Isa. 57:20 e 21.
O pecado destruiu-nos a paz. E enquanto o eu não é subjugado, não podemos encontrar repouso. As paixões dominantes do coração,nenhum humano pode sujeitar. Somos aí tão impotentes quanto os discípulos para acalmar a esbravejante tempestade. Mas Aquele que mandou aquietarem-se as ondas do mar da Galiléia, proferiu para cada alma a palavra de paz. Por mais furiosa que seja a tormenta, os que para Yeshua se volverem... encontrarão PAZ. Sua graça... acaba com a luta , e em Seu amor encontra o coração a PAZ verdadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mashiach Empty
MensagemAssunto: Re: mashiach   mashiach Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
mashiach
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Talmud Torah Online :: Tanakh :: Neviím-
Ir para: