A prova que os Tefilín da cabeça e os da Mão são dois preceitos individuais, é que os sábios disseram na Guemará: (-Talmud, tratado de) Menachot , Pag 44a - em forma de pergunta para quem opina que o Tefilin da cabeça e o da mão não serão postos um sem o outro, senão que só se colocarão quando se dispõe de ambos - e está é a sua expressão: "Quem carece de dois preceitos, um preceito não fará?", quer dizer: Quem não pode cumprir dois preceitos, não fará ao menos um?
Não é assim, senão que fará o preceito que tem em mãos, e em consequencia se colocará qualquer um que tenha.
Assim é explicado, pois, que foram denominados os Tefilin da mão e da cabeça, dois preceitos.
As mulheres não estão obrigadas com estes dois preceitos, dado que Ele, exaltado seja, disse como razão da obrigação: "A fim de que a Torah de D'us esteja em sua boca." e as mulheres não estão obrigadas com o preceito de estudar Torah, e assim foi explicado na Mechilta.
Todas as leis desses dois preceitos foram explicados no tratado de Menachot, pag 31b.
Segundo o Sefer Hachinuch, os Sacerdotes e os Levitas estavam isentos desses preceitos.
Tudo que escrevi aqui é tradução e adendos do Sefer Hamitsvot, do Mishnê torah, de Maimônides, seculo XI, e do Sefer Hachinuch, de Rabi Aharon Halevi, de Barcelona, Seculo XIII.